O Tênis e seus Benefícios

O Tênis e seus Benefícios

beneficios-do-tênis

Muito mais do que um esporte lindo de se ver, o tênis, como trabalha diversos músculos e desenvolve o condicionamento aeróbico e anaeróbico, é considerado um esporte completo, exigindo grande esforço e dedicação por parte de quem pratica. Pois é, mas a lista de benefícios desse esporte não para por aí, ele também ajuda a conquistar autoestima e confiança, e isso porque o esporte é cheio de desafios e recompensas, desenvolvendo, dessa forma, o psicológico do praticante.

O fato é que as vantagens de praticar esse esporte são infinitas, entre elas o fato de poder ser praticado por pessoas de todas as idades. Ah, mas isso ainda não é tudo, conheça abaixo outros benefícios do tênis:

Queima muitas calorias

queima-muitas-calorias

O tênis também é uma ótima opção para quem quer emagrecer, pois uma hora de prática pode queimar até 500 calorias, tal como a corrida ou ciclismo, tudo por conta da movimentação rápida exigida na quadra.

 

Músculos trabalhados

Durante a prática do tênis, as pernas, braços, costas e abdome são trabalhados, e diferentes movimentos em diferentes velocidades acabam exigindo demais de uma variedade de músculos e, consequentemente, fortalecendo a massa muscular.

Mais Saúde e resistência

mais-saude-e-resistencia

Os níveis de energia mais elevados aumentam o ritmo cardíaco auxiliando na prevenção de doenças cardíacas e vasculares como ataques cardíacos e derrames.

Cérebro em dia

cerebro-em-dia

Reflexos mais rápidos, coordenação motora, são só alguns dos benefícios desse esporte, ele também ajuda a desenvolver o pensamento estratégico e tático, isso porque durante uma partida, o praticante acaba aprimorando seu foco e poder de decisão. E mais, a prática regular também pode ajudar na autoestima, confiança e otimismo.

Democrático

Desde crianças até os da terceira idade podem praticar esse esporte, claro, respeitando sempre os limites de cada atleta. Vale lembrar que antes de iniciar a prática regular, assim como acontece com qualquer atividade física, é recomendado o acompanhamento médico, principalmente para quem tem mais de 40 anos.

Aliado da corrida

alidado-da-corrida

Outro benefício do tênis é ser usado para aprimorar o desempenho de quem corre, proporcionando um ritmo cadenciado e com variação de velocidade, justamente, por ser dinâmico e desenvolver o condicionamento aeróbico.

Para começar

para-começar

Não há mistério algum na hora de começar a praticar tênis, basta ter interesse e força de vontade. Manter uma regularidade nos treinos para a fixação de movimentos, sempre acompanhado por um profissional da área.

Style switcher RESET
Color settings
Color1
Color2