4 BENEFÍCIOS DO TÊNIS PARA A SAÚDE

4 BENEFÍCIOS DO TÊNIS PARA A SAÚDE

Se há alguns anos atrás muita gente não entendia quase nada de tênis, as regras, seu funcionamento… a coisa mudou, e muito, depois de Gustavo Kuerten ou, mais precisamente: Guga, Nosso eterno número 1.

Gustavo Kuerten

Gustavo Kuerten

 

Com ele, sem dúvida, o tênis ganhou outra cara por aqui, o povo começou a se inteirar do assunto e vibrar, com ele que foi o único brasileiro a se tornar o número 1 do mundo no esporte.

Infelizmente, após a aposentadoria do Guga, nenhum outro atleta conseguiu se destacar por aqui, porém, o tênis ganhou o coração de muitos no país e hoje já é um esporte altamente procurado, principalmente, por oferecer diversos benefícios para a saúde, independente da idade. O tênis não apenas trabalha o corpo como, também, pode ser proveitoso para o combate de doenças.

Quer saber mais sobre os benefícios do tênis para a saúde? Confira abaixo:

Ótima opção para os mais jovens

4-beneficios-do-tenis-jovens

 

 

Sem dúvida, o tênis é uma ótima opção para quem procura algum esporte para matricular os filhos, pois não só ajuda no desenvolvimento físico, por trabalhar a musculatura das pernas, braços, costas e abdome, como também no desenvolvimento mental.

Cada partida exige um alto nível de concentração, tanto que um jogador desconcentrado sempre fica em desvantagem durante uma partida. E mais, esse esporte desenvolve também o equilíbrio e a coordenação, o que faz do esporte uma ótima opção para os mais jovens.

Combate doenças

4-beneficios-do-tenis3

Sem dúvida, a prática regular de qualquer atividade física já é uma boa maneira de garantir uma boa saúde, e o tênis, por se tratar de um esporte com intensidade moderada, em que não se tem grandes piques e um atleta respeita o ritmo do outro, o tênis é altamente indicado para o combate à hipertensão e a doenças cardiovasculares.

Comprovadamente, a prática do tênis, melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, diminuindo o risco de ataques cardíacos, além de ajudar na prevenção à osteoporose e auxiliar no bem-estar da mente. E isso não é tudo, o esporte também diminui a ansiedade, o estresse e o risco de depressão.

Redução do peso

4-beneficios-do-tenis4

Como se todas as vantagens acima não bastassem, o tênis embora seja um exercício com constantes pausas, pode elevar bastante os batimentos cardíacos, sem falar que trabalha quase todos os músculos do corpo, como a natação, por isso, a redução de peso é inevitável. É comum em uma partida se gastar entre 600 a 800 calorias, que pode variar de acordo com a idade dos atletas.

Contato com o sol

4-beneficios-do-tenis5

Mas isso não é tudo, como quase todas as quadras de tênis são ao ar livre, a prática do esporte obriga o atleta a ter contato com o sol, o que é fundamental para a obtenção de vitamina D, que melhora a absorção do cálcio (explicando assim o combate à osteoporose). Claro, é preciso um bom senso, o ideal é manter a prática antes das 10h da manhã ou depois das 16h da tarde.E então? Que tal aderir à prática do tênis? Como podemos ver, motivos não faltam.

Style switcher RESET
Color settings
Color1
Color2